quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pequim 2008




Cerimônia teve efeitos produzidos no computador
A espectacular cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim teve os seus segredos. Nem tudo era o que parecia ser. Os organizadores admitiram nesta terça-feira, dia 12 de Agosto, que parte dos fogos de artifício exibidos na televisão eram imagens em terceira dimensão produzidas por um computador.
“Algumas imagens foram produzidas antes da cerimónia de abertura para se obter um efeito teatral”, disse o vice-presidente dos Jogos de Pequim, Wang Wei. Durante o espectáculo foram exibidas imagens na televisão que iam saindo da Praça da Paz Celestial em direcção ao Estádio Nacional, conhecido como Ninho de Pássaro.
A cerimónia foi elogiada em todo o mundo pelo show proporcionado pelos fogos e pela sequência de coreografias perfeitas, que foram assistidos por mais de 1 bilhão de pessoas.
“Fizemos o possível para que parecesse real”, afirmou o porta-voz da empresa responsável pelos efeitos especiais, Lei Ming, ao jornal Beijing Times. ” A maioria das pessoas não notou a diferença”, concluiu.
QUADRO DE MEDALHAS Pequim 2008:




Posiçâo País Ouro Prata Bronze Total



1. China 43 14 19 76



2. EUA 26 26 27 79



3. Grã-Bretanha 16 9 8 33



38. Brasil 1 0 5 6





Mico olímpico: salto sem vara
Falha na organização deixa a brasileira Fabiana Murer revoltada




Um comentário:

Fátima Wronka disse...

pARABÉNS PELA CRIATIVIDADE E PRODUÇÃO. aDOREI.